TT: Sunderland vence a abrir no Mundial em dobradinha KTM

Por a 4 Abril 2019 12:08

A par do Rali de Merzouga, por estes dias decorreu o Abu Dhabi Desert Challenge, prova que abriu a temporada de 2019 do Mundial de Cross Country e Ralis.

Após cinco etapas, o triunfo ficou nas mãos de Sam Sunderland, piloto que bem conhece os terrenos por onde passou a corrida, pois habita de há uns anos a esta parte nos Emirados Árabes Unidos. O vencedor do Dakar em 2017 superou toda a concorrência e entrou da melhor forma na nova época.

Este foi um evento onde a KTM esteve em grande, pois Luciano Benavides foi segundo e permitiu ao construtor de Mattighofen uma saborosa dobradinha. José Ignácio Cornejo foi terceiro e o melhor piloto Honda em competição, numa corrida onde Joan Barreda Bort, também ele em Honda, hipotecou as esperanças de vitória logo no primeiro dia com um problema mecânico na sua moto.

Kevin Benavides, em Honda, e Andrew Short, em Husqvarna, completaram o top cinco de uma competição onde nomes como o atual campeão do mundo e vencedor do Dakar, Toby Price, bem como Paulo Gonçalves, Matthias Walkner e Pablo Quintanilla, ainda que este por lesão, estiveram ausentes.

A próxima ronda do Mundial de Cross Country e Ralis será o Silk Way Rally que arranca a 6 de julho e prolonga-se até ao dia 16 do mesmo mês.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png