TT: Kevin Benavides é o novo líder do Atacama Rally, Paulo Gonçalves 8º

Por a 15 Agosto 2018 10:14

Foram 266.30 os quilómetros da primeira tirada do Atacama Rally, terceira ronda da temporada de 2018 do Mundial de Cross Country e Ralis. Um dia marcado por muita areia e que colocou desde já todos os concorrentes em sentido.

No que diz respeito aos dois portugueses em competição, Paulo Gonçalves foi o oitavo, enquanto Joaquim Rodrigues quedou-se pelo 15º posto na etapa. Gonçalves não teve um dia fácil, pois alguns erros de navegação custaram tempo precioso, tendo cedido 14m04s para o vencedor da etapa. Pelo meio ainda parou durante o troço cronometrado para prestar auxílio ao colega de equipa, Nacho Cornejo, que não evitou uma queda, mas sem consequências graves.

Já Rodrigues, que está a regressar à competição após longa paragem por lesão, realizou uma etapa segura sem grandes riscos e no final foi 37m42s mais lento do que o primeiro. Na classificação geral os dois pilotos portugueses ocupam a mesma posição com que terminaram a etapa.

Quanto ao vencedor do dia e novo líder da corrida é Kevin Benavides. O homem da Honda realizou uma etapa sólida e bateu por apenas quatro segundos Pablo Quintanilla, naquela que foi uma diferença mínima após mais de 250 quilómetros cronometrados. Seguiu-se a armada da KTM com Toby Price, vencedor do Prólogo, e Matthias Walkner. Franco Caimi, o melhor piloto da Yamaha, foi o quinto a pouco mais de 10 minutos.

Menos positivo foi o dia de Sam Sunderland, cedeu 20 minutos, que deparou-se com problemas de navegação na primeira metade da etapa. Pior esteve Joan Barreda Bort que foi forçado ao abandono. O piloto da Honda sofreu uma queda logo ao quilómetro oito do setor cronometrado e após o incidente prosseguiu até à zona de neutralização da jornada, onde foi consumado o abandono. Segundo informação veiculada nas redes sociais do Mundial, o piloto espanhol contraiu uma fratura do pulso esquerdo e de ossos da cara, sendo que irá ser reavaliado em Espanha. Um infortúnio que irá prejudicar seguramente a preparação para o próximo Dakar.

A segunda etapa do Atacama Rally, a disputar hoje, tem um total de 440.88 quilómetros, é a mais longa da corrida, sendo que pela frente os concorrentes terão 375.91 quilómetros cronometrados, igualmente o setor cronometrado mais longo do evento.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas TT
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x