Toby Price: “Adotei um ritmo mais moderado para poupar a moto”

Por a 13 Janeiro 2016 17:16

Líder da classificação geral, Toby Price, voltou hoje a estar em destaque ao ser terceiro na etapa que ligou Belén a La Rioja, perdendo 5m47s para o seu companheiro de equipa Stefan Svitko.

“Foi uma etapa muito importante. Depois de ontem em que a moto sofreu muito com o calor, hoje decidi não adotar um ritmo muito forte para poupar a mecânica. Para além disso tive muito cuidado com a navegação. Alguns pilotos alcançaram-me mas não me posso queixar, esta foi uma boa etapa”.

Líder da prova com 23m12s de vantagem para Svitko, o piloto australiano revelou no final da etapa de hoje que vai adotar uma estratégia diferente a partir de amanhã. “Agora posso concentrar-me em defender a minha posição, já que não tenho necessidade de atacar, como fiz ontem para ganhar tempo. Tenho vantagem, mas isso não é uma garantia, já que se pode passar alguma coisa, e não posso baixar a guarda. Não posso cometer erros nem falhar way points. O importante é estar em forma e preparado para aumentar o ritmo em caso de necessidade”.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Dakar
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png