Rali de Marrocos: Paulo Gonçalves com início cauteloso

Por a 4 Outubro 2018 17:09

Já arrancou o Rali de Marrocos, prova que encerra a temporada de 2018 do Mundial de Cross Country e Ralis. Hoje teve lugar o Prólogo inaugural em torno de Fez que teve a extensão de 10 quilómetros e serviu para definir a ordem de partida para a etapa de amanhã.

Paulo Gonçalves está em competição e envolvido na luta pelo título mundial, sendo o terceiro do campeonato a 12 pontos do líder e atual bicampeão do mundo Pablo Quintanilla. Hoje o piloto luso foi o sétimo mais rápido e curiosamente ficou imediatamente à frente de Quintanilla, que também não arriscou muito neste arranque de acção.

Num dia onde também enfrentou alguns problemas de travões na sua Honda, Gonçalves foi 21s, mais lento do que Toby Price, piloto que foi o mais rápido neste começo de prova e ocupa o segundo lugar do campeonato. O homem da KTM bateu por 10s e 13s os colegas de equipa Matthias Walkner e Sam Sunderland, respetivamente. Curiosamente um pódio completo pelos três últimos vencedores do Dakar. Seguiram-se Ricky Brabec e Kevin Benavides, os melhores pilotos Honda.

Já Mário Patrão está também na conhecida prova de marroquina para preparar a próxima edição do Rali Dakar e neste começo quedou-se pelo 12º posto aos comandos da sua KTM. “O dia correu dentro da normalidade. O Prólogo era curto, com 10 quilómetros, mas tinha umas pistas bastante escorregadias. O objetivo passou por não cometer erros, de modo a não estragar a corrida logo na primeira etapa, no entanto, tentei apanhar um bom ritmo sem correr grandes riscos e levar a moto até ao fim. Acabei com o 12º tempo que é uma boa posição. Hoje o dia vai ser longo e vamos sair bastante cedo. Por isso será importante manter a concentração para poder fazer uma boa corrida. A moto está impecável e a equipa também está muito focada. Estão reunidas as condições para fazer um bom rali”, entende o piloto de Seia.

Amanhã começa a prova a sério com a caravana a ter pela frente 489 quilómetros, com partida em Fez e chegada a Erfoud, dos quais 167 serão cronometrados, neste que é o último grande teste antes do Dakar de 2019 para as principais equipas e pilotos da especialidade.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png