Qatar Rally: Paulo Gonçalves ascende a 2º

Por a 20 Abril 2017 08:56

Único piloto português em competição, Paulo Gonçalves, foi o segundo mais rápido na primeira etapa do Qatar Cross Country Rally, segunda jornada do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis.

O piloto da Honda foi 9m25s mais lento do que o vencedor do dia, Sam Sunderland, e na classificação geral subiu ao segundo lugar da prova estando a 9m32s do líder, que é precisamente Sam Sunderland, o piloto que venceu o último Dakar. “A primeira etapa a sério do Qatar Rally teve uma primeira parte com pista cheias de pedra, enquanto os últimos 40 quilómetros foram marcados por muitas dunas. Penso que estive bem apesar da navegação ter sido muito difícil. Optei por rodar num ritmo tranquilo de modo a não cometer erros. No final consegui recuperar algum tempo e isso deixou-me muito satisfeito. Hoje vamos voltar a procurar seguir num bom ritmo e manter a luta pelo melhor resultado final”, explicou o piloto de Esposende que subiu quatro posições na classificação geral.

Nota ainda para o facto do companheiro de equipa de Paulo Gonçalves, Kevin Benavides, ter subido ao terceiro da classificação geral, consequência de ter concluído na mesma posição a etapa. Pablo Quintanilla é agora quarto, sendo seguido por Pela Renet e Matthias Walkner, dois pilotos que perderam mais tempo do que aquilo que perspectivavam devido a alguns erros de navegação. O mesmo aconteceu com Antoine Méo, piloto que foi o mais forte na super especial, mas que ontem cedeu 36m37s para Sam Sunderland e caiu para o sétimo lugar da geral.

Para hoje os concorrentes terão pela frente  504 quilómetros dos quais 353.02 serão cronometrados, naquele que será o maior setor seletivo deste Qatar Cross Country Rally.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png