Dakar, Etapa 6, Portugueses: Rodrigues, Gonçalves e Maio no Top 20

Por a 7 Janeiro 2022 13:00

Disputou-se esta sexta-feira a etapa 6 do Dakar com uma extensão de apenas 100 km. Os pilotos da frente recusaram-se a arrancar após o reabastecimento devido à degradação de um percurso por onde já tinham ontem passado automóveis e camiões.

Depois de uma forte queda ontem – que o deixou com alguns ferimentos nas costas – Joaquim Rodrigues superou hoje as dores para alcançar um bom 10.º lugar. O piloto da Hero subiu assim de 21.º para 18.º na classificação geral e vai aproveitar o dia de descanso para recuperar das mazelas físicas.

Arrancando da 27.ª posição, Rui Gonçalves ganhou terreno nos primeiros kms e, não fosse a curta distância da etapa, poderia ter feito melhor que o 17.º posto em que terminou. Com este resultado, o piloto da Sherco subiu cinco posições na tabela provisória e é agora o 32.º colocado.

Com uma consistência digna de registo, António Maio foi o 16º a partir para a tirada de hoje mas, apesar da difícil navegação, o piloto da Yamaha não perdeu muito tempo e fechou o dia na 20.ª posição. O capitão da GNR ganhou mais um lugar na classificação geral, assumindo agora o 23.º posto.

40.º na etapa de quinta-feira, Mário Patrão foi hoje o 43.º e o 7.º mais rápido entre os pilotos que competem sem qualquer tipo de assistência externa. O beirão mantém assim a 7.ª posição na categoria “Original by Motul” a pouco mais de sete minutos do seu mais direto adversário.

Alexandre Azinhais terminou o dia em 87.º enquanto que Arcélio Couto foi 92.º. Por sua vez, Paulo Oliveira concluiu a etapa em 98.º e Pedro Bianchi Prata em 101.º. Na classificação geral, os quatro estão em 70.º, 80.º, 99.º e 101.º respetivamente.

Este sábado ´será o dia de descanso de todos os participantes do Dakar. Chegámos até aqui com todos os portugueses em prova, o que, só por si, é um excelente sinal do desempenho da comitiva lusa!

No domingo, a competição regressa para mais seis etapas que vão definir a classificação final da edição de 2022 do mais importante Rally Raid do mundo.

:.

(Foto: Hero Motosports)

0 0 votes
Article Rating
4 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
4 meses atrás

dating gay costa rican https://speedgaydate.com/

trackback
3 meses atrás

free slots win real money https://2-free-slots.com/

trackback
3 meses atrás

ashbringer relic slots https://freeonlneslotmachine.com/

trackback
3 meses atrás

jackpot party casino slots https://candylandslotmachine.com/

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
4
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x