Dakar, Etapa 4, Mário Patrão: “Mantive um ritmo consistente mas com cuidados redobrados”

Por a 5 Janeiro 2022 18:50

Depois de uma 2ª etapa menos feliz, Mário Patrão regressou a um andamento mais de acordo com as suas reais capacidades e alcançou pelo segundo dia consecutivo um lugar no TOP 5 da Classe Original by Motul.

Na mais longa etapa desta edição do Dakar, o resultado alcançado permitiu ao piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLAcontinuar a subir à geral na Classe mais difícil e bastante acarinhada pelo Dakar e que se destina aos pilotos sem assistência externa, onde ocupa atualmente o 11º lugar.

A etapa que levou a comitiva ao longo de 465 km cronometrados de Al Qaisumah a sul, rumo a Riyadh, capital da Arábia Saudita, correu de feição ao atual Campeão Nacional de Rally Raid, também patrocinado pela LUSÍADAS SAÚDE, que à chegada ao bivouac salientou:

A etapa de hoje tinha mesmo muitos quilómetros, mas consegui manter um ritmo consistente. O tempo aqui passa a voar, e com poucas horas de sono, há que ter cuidados redobrados. Estou satisfeito com o resultado. Mantenho a moto impecável para não haver falhas mecânicas, e sem dúvida que as ferramentas BAHCO têm tido um papel fundamental. Com o pouco tempo que tenho para fazer a revisão à moto é imprescindível ter os parceiros certos. Continuo focado no nosso objetivo. E agora é hora de descansar, pois quer a etapa quer a especial, foram as mais longas até aqui. Com a mudança para sul, espero que as temperaturas também aumentem, pois nos últimos dias, o frio fez-se sentir bastante.”.

Amanhã, o piloto também apoiado pela CÂMARA MUNICIPAL DE SEIA disputa a quinta etapa que terá um setor seletivo de 346 km em torno de Riyadh. A especial marca uma mudança abrupta em relação às anteriores. Aos trilhos de terra salpicados de pedra segue-se uma longa seção de dunas, que se estende por quase 80 km.

:.

(Foto: A2 Comunicação)

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x