Mathias Bellino paraplégico

Por a 6 Setembro 2018 09:56

Bem se pode dizer que o céu caiu sobre a cabeça do piloto francês que no Desafío Ruta 40, prova a contar para o Mundial de Cross Country e Ralis, realizou a sua estreia nos rally raids e logo ao serviço da Honda Racing Corporation, equipa que viria a vencer o evento argentino por intermédio de Paulo Gonçalves.

Bellino sofreu uma queda na segunda tirada da prova que obrigou ao abandono, mas mais importante do que isso o gaulês contraiu uma grave lesão nas costas e que, mesmo após operação, deixou Mathias Bellino paraplégico.

Através das redes sociais o antigo campeão do mundo de enduro, disciplina onde fez grande parte da carreira, revelou o sucedido e fez um desabafo sobre um ano que tem sido terrível em diversos níveis.

“A vida colocou-me no limite em muito pouco tempo. Depois de 26 anos a construir um futuro, senti que perdi tudo aquilo para o qual trabalhei. Lesionei-me, perdi a minha namorada, a minha equipa (assim como o meu trabalho), muito dinheiro, os meus sonhos, toda a confiança em mim mesmo e, por fim, perdi a minha mãe em março. Tudo isto em oito meses! Pensei que essa tinha sido a parte mais dura da minha vida e comecei a reconstruir-me passo a passo, ainda que com dificuldades, mas com a ajuda de bons amigos fui pelo caminho correto”.

“Estabeleci novas metas, novos sonhos, que acabaram por se tornar realidade. Estava a fazer o que mais gostava na vida, para o qual nasci, mas infelizmente isso apenas durou um par de dias. Depois de um ano de altos e baixo, quando estava a recuperar a felicidade, perdi a mobilidade nas minhas pernas enquanto tornava o meu sonho realidade. Queria tentá-lo a todo o custo, tinha os meios e as melhores condições possível, por isso não me arrependo. Agora começa uma nova vida e, para ser sincero, não sei como será. Mas sei que tenho um longo caminho pela frente e tenho de o enfrentar, de forma a tornar a minha vida um pouco melhor”, escreveu Mathias Bellino.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png