Hélder Rodrigues: “Foi bom terminar em quinto”

Por a 19 Janeiro 2016 18:16

Hélder Rodrigues chegou hoje a Lisboa depois de mais uma prestação positiva no Dakar. O piloto da Yamaha fechou a prova no quinto posto e com uma vitória numa etapa. Foi o sétimo top 5 do piloto de Almargem do Bispo em 10 participações no Dakar.

À chegada o piloto luso referiu que teve de “andar um dia e meio com uma luxação no ombro, não era muito grave, mas foi difícil atacar. A partir dali, comecei a recuperar. A mota nunca teve qualquer problema até ao final. É claro que não é o resultado que queria, queria melhor, mas temos de ser realistas, é um projeto no primeiro ano e não é fácil fazer melhor”.

No balanço final da prova, Hélder Rodrigues explicou que “foi bom fazer um quinto lugar, vencer uma etapa e fazer três terceiros foi um bom resultado para mim. Se as coisas na segunda semana corressem bem podia ter passado para a frente do Dakar. Ia partir a 30 minutos do primeiro no dia em que fiz a luxação e podia ter passado para a frente, porque o Dakar é uma corrida imprevisível. A minha forma física era boa, mas ao não ter o baço com o acidente há oito anos tenho sempre esse problema. Com mudanças de temperatura sou mais frágil. Acontece-me sempre antes do Dakar, fico com gripe e isso é uma coisa onde tenho de melhorar”.

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Dakar
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x