Hélder Rodrigues atrasa-se no Sardegna Rally Race

Por a 6 Junho 2016 21:33

Depois das dores nas costas, que condicionaram a sua participação na especial de ontem, Hélder Rodrigues teve hoje problemas com a navegação no quinto dia de prova do Sardegna Rally Race. O piloto da Yamaha perdeu cerca de 14 minutos para o vencedor na terceira etapa com  165 quilómetros cronometrados, tendo terminado a tirada 17ª posição o que o fez descer ao oitavo lugar da classificação geral .

“Não foi um dia nada bom para mim, mas isso faz parte das corridas. Estive perdido durante 6 km e demorei muito tempo a encontrar o caminho de volta ao percurso correto. Foram vários os pilotos que nessa ocasião passaram para a minha frente pelo que depois tive de fazer o resto da especial no pó deles”, sublinhou Hélder Rodrigues.

O piloto português não escondeu que estava alertado para o facto de a navegação ser o determinante nesta prova. “Sabia disso, mas é sempre possível cometermos um erro. Para além do meu erro, tudo o resto correu bem. A moto tem funcionado muito bem. Começamos o dia com os mesmos pneus que usámos ontem, já que não estávamos autorizados a mudá-los no bivouac da etapa maratona na noite passada. Amanhã é o último dia e eu vou tentar recuperar o máximo tempo possível”, salientou o piloto da Yamaha.

A etapa de amanhã será a última do Sardegna Rally Race começa e termina em Arbatax e os concorrentes enfrentarão dois troços cronometrados de 66 e 76 quilómetros, respectivamente.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Rallyes e Cross Country FIM
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png