Fábio Magalhães, Baja Dubai, Etapa 1: “Tenho de ganhar experiência para ter mais calma” 

Por a 2 Dezembro 2022 22:30

Na sua primeira experiência no deserto, Fábio Magalhães não teve a sorte do seu lado na primeira etapa da Baja do Dubai.

O piloto da Honda chegou à derradeira ronda da Taça do Mundo de Bajas a apenas 5 pontos da liderança da classificação provisória absoluta mas a sua prova cedo terminou.

O dia contou com uma especial de 199 kms e ficou marcado pelo muito calor a dureza da etapa. Juntando a estas difíceis condições alguma falta de experiência na areia, o piloto de Marco de Canaveses não conseguiu evitar o sobreaquecimento da sua CRF450RX e ficou sem água no radiador, o que provocou a uma avaria na junta da colaça, sem reparação possível.

Dia muito complicado, o início da etapa andei sempre junto com o meu opositor, mas antes do KM 60 tive um problema o que me fez perder muito tempo, tentei recuperar, mas uma queda e o aquecimento da moto fizeram-me perder mais tempo, ainda terminei a etapa, mas a junta da colaça queimada não me deixou continuar, mostrei todo o campeonato que sou rápido e competitivo, mas ainda tenho de ganhar experiência para ter mais calma.”

Infelizmente, Rui “Panda” Ferreira teve exatamente o mesmo problema e, também ele, foi forçado a abandonar.

No final da etapa, o diretor de equipa, Pedro Bianchi Prata, comentou: “Estou triste por ter dois pilotos fora, mas as corridas são mesmo assim e os erros no deserto pagam-se muito caro, os mecânicos tentaram fazer tudo para pôr as motos em prova, mas um motor a fazer mais de 100kms sem água no deserto, precisa de ser aberto e recuperado e não havia tempo, chegar ao parque da assistência a trabalhar só podiam ser duas motos Honda. Eu e o João estamos em prova e amanhã vou dar tudo para trazer o campeonato para Portugal, obrigado a toda a gente que está a apoiar a equipa“.

:.

(Foto: RallyZone)


0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x