Abu Dhabi Desert Challenge: Paulo Gonçalves sobe a segundo

Por a 3 Abril 2017 13:02

A primeira prova da temporada de 2017 do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis, o Abu Dhabi Desert Challenge, teve hoje a sua segunda etapa, a mais longa da prova e que obrigou os concorrentes a percorrerem debaixo de um intenso calor 521.18 quilómetros, dos quais 283.39 foram cronometrados.

Paulo Gonçalves foi uma das figuras do dia ao estabelecer o segundo tempo a 2m17s do vencedor da tirada, Pela Renet. Com este resultado, o piloto da Honda subiu duas posições na classificação geral sendo agora segundo a apenas 32.2s do novo líder, Matthias Walkner. Com três etapas ainda por realizar as hipóteses de vitória estão bem abertas para o rápido piloto português, que este ano regressou ao Mundial.

Já Matthias Walkner subiu ao comando num dia onde os dois pilotos que estavam à sua frente na classificação geral, Sam Sunderland e Pablo Quintanilla, perderam 9m43s e 6m43s para a frente da corrida. Desta forma os dois pilotos saíram mesmo do top três da prova caindo para a quarta e quinta posições, respetivamente. Quintanilla está a 1m53s de Matthias Walkner, enquanto o anterior líder, Sam Sunderland, está já a 4m47s do primeiro posto. Ao vencer a etapa de hoje Pela Renet também deu um salto na classificação geral subindo de quinto para terceiro a apenas 1m44s de Walkner.

Quem continua em dificuldades e a denotar alguma falta de ritmo é Antoine Méo, piloto que regressou à competição nesta prova depois de ter falhado o Dakar por lesão. O piloto da KTM perdeu mais 24m47s e na classificação geral manteve o sétimo lugar, mas já a uns distantes 39m55s da liderança.

Amanhã os concorrentes terão pela frente 379.90 quilómetros dos quais 288.73 serão cronometrados, naquele que será o mais longo setor seletivo desta ronda inaugural do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis.

Sem Título

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png