Desafio Ruta 40: Paulo Gonçalves lidera 3ª etapa em CP1

Por a 29 Agosto 2018 15:13

A 3ª etapa do Desafio Ruta 40, 4ª e penultima prova do Campeonato Fim Cross Country Rallies está a ser liderada por Paulo Gonçalves, após a passagem no controlo CP1 ou seja com 89kms  de Especial percorridos.

Paulo Gonçalves foi o vencedor da 1ª etapa e como tal foi prejudicado pelo facto de ter aberto a pista na etapa de ontem, apesar de ter sido obrigado a navegar sem referências, o que é sempre um pesado handicap. No entanto Paulo Gonçalves conseguiu terminar a etapa de ontem na frente, ou seja nunca chegou a ser ultrapassado por nenhum dos seus rivais, que tiveram a visa muito facilitada por poderem guiar-se pelos rastos deixados pelo líder.

Paulo Gonçalves terminou a etapa de ontem perdendo 7m57s para Toby Price o que o deixou em termos de classificação geral a 2m25s do líder no inicio da 3ª etapa hoje de manhã.

Mas o que foi uma desvantagem no dia de ontem, tornou-se numa interessante vantagem para a etapa de hoje, pois partindo de 4º lugar, Paulo Gonçalves pode beneficiar dos rastos deixados no terreno pelos seus 3 adversários que partiram na sua frente.

A etapa de hoje é composta por um volta completa no deserto de Fiambalá com um total de 210,89kms de especial, que foi encurtada em cerca de 48kms. O itinerário de hoje percorre 3 vales deste deserto, todos com tipos de piso de areia bem diferente e é uma etapa exigente em termos de navegação.

Assim Paulo Gonçalves na sua Honda CRF 450 Rally está a forçar o andamento tirando partido da sua posição na pista e vai tentar alargar essa vantagem nos  cerca de 120 kms que ainda faltam.

Á passagem de CP1 a classificação era a seguinte:

1º Paulo Gançalves ( Monster Energy Honda Team) 1h18m37s

2ºPablo Quintanilla (Rockstar Husqvarna Factory Racing) +1m24s

3º Matthias Walkner (Red Bull KTM Factory Team) +3m27s

4º Toby Price   (Red Bull KTM Factory Team)  +4m34s

 

 

 

 

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas TT
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x