Dakar: Xavier de Soultrait sai na frente, Paulo Gonçalves 5º

Por a 2 Janeiro 2017 12:19

Estão completos os primeiros 39 quilómetros cronometrados do Dakar 2017. Após os primeiros momentos da prova, que pela primeira vez partiu do Paraguai, foi o ‘privado’ Xavier de Soultrait que levou a melhor, sendo assim o primeiro líder da competição.  O piloto francês, que está aos comandos de uma Yamaha WR450F, surpreendeu tudo e todos e bateu por apenas 2s o homem da Sherco, Juan Pedrero Garcia, que também foi uma das agradáveis surpresas do dia que liga Assunção a Resistência já na Argentina.

No terceiro posto ficou o melhor representante da Honda, Ricky Brabec. Piloto habituado a especiais bem ao estilo das bajas norte-americanas, Brabec cedeu 14s para Xavier de Soultrait. Seguiram-se as Honda de Michael Metge e Paulo Gonçalves. O piloto de Esposende foi o melhor representante luso nestes 39 quilómetros iniciais e ficou a 28s do primeiro posto.  Sam Sunderland foi sexto, enquanto o favorito Joan Barreda Bort teve de contentar-se com o sétimo lugar a 32s de Xavier de Soultrait. Num dia onde foram registadas as primeiras diferenças entre os pilotos, Matthias Walkner, Gerard Farrés e Ivan Cervantes completaram o top 10.

Nota ainda para o facto de outros favoritos à vitória como Pablo Quitanilla e Toby Price quedarem-se pela 12ª e 17ª posições já a mais de um minuto da frente da corrida. Já os restantes portugueses em competição destaque para o estreante Joaquim Rodrigues Jr. que colocou a sua Hero num positivo 16º lugar. Quanto a Hélder Rodrigues acabou por não ter a melhor estreia neste Dakar, uma vez que cedeu 2m27s em apenas 39 quilómetros. Na classificação geral Rodrigues ficou com o 27º lugar. Duas posições a seguir surge Mário Patrão.

De sublinhar também a boa estreia de Luís Portela de Morais, que levou a sua KTM 450 Rally até ao 35º lugar, enquanto Gonçalo Reis, que está também a participar pela primeira vez no Dakar , obteve o 39º registo. O regressado Fausto Mota foi 53º, David Megre 55º, Pedro Bianchi Prata 62º, Rui Oliveira 68º e Fernando Sousa Jr. 101º.

Em atualização……

Classificação Online

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Dakar
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x