Dakar, Rui Gonçalves, Antevisão: “Fiz uma preparação meticulosa do Rally”

Por a 4 Janeiro 2024 21:50

O piloto da Sherco já está na Arábia Saudita para aquela que é a sua quarta participação consecutiva no Rally Dakar.

Depois de um “shakedown” bastante positivo onde Rui Gonçalves teve oportunidade de efetuar as derradeiras afinações na sua Sherco SEF 450 Rally, hoje o dia foi reservado às verificações administrativas e também para as derradeiras verificações técnicas de motos e equipamentos de segurança.

O Rally Dakar começa amanhã, dia 5 de Janeiro, com o tradicional prólogo desta vez com uma extensão de 27 km com saída e chegada a Alula e que promete, ao contrário do que é habitual, navegação empenhada entre rochedos em pista técnicas e sinuosas.

O Dakar 2024 será composto por 12 etapas com início em Alula e chegada a Yanbu num total de 7.891 kms dos quais 4.727 kms serão disputados ao cronómetro numa variedade de terrenos e pisos.

Tal como é habitual naquela que é a prova de Rally mais dura do mundo, o Dakar promete colocar homens e máquinas à prova especialmente este ano com duas etapas maratona uma delas disputada em 48h sem qualquer tipo de assistência e em que os pilotos serão obrigados a pernoitar no meio do deserto sem qualquer tipo de ajuda num dos seis “bivouacs” postos à disposição pela organização.

Esta etapa terá um tempo limite de oito horas em cima da moto e a partir das 16h os concorrentes serão obrigados a parar as suas motos para encontrar um bivouac onde terão à sua disposição meios de subsistência rudimentares.

A equipa Sherco fez o seu trabalho de casa depois de praticamente um ano inteiro dedicado à preparação desta prova. Temos uma excelente moto, uma boa equipa e um conjunto de pilotos muito focados nos nossos objetivos.

Da minha parte, sinto-me bastante confiante porque sei que fiz uma preparação meticulosa do Rally. Andei muitas horas em cima da moto no deserto e passei muito tempo no ginásio para conseguir estar no meu pico de forma durante estas duas semanas de prova que serão certamente intensas.

Esta edição do Dakar será um desafio para todos nós, as dificuldades do terreno e navegação serão uma constante ao longo destas doze etapas. Será preciso muita concentração para evitar erros e alguma sorte. Temos de estar preparados e enfrentar cada dia com empenho e dedicação.

Sei que irei contar com o apoio de patrocinadores, amigos, familiares e muitos fãs. Este apoio será, sem dúvida, essencial ao longo das duas semanas de prova no deserto da Arábia Sauditadisse Rui Gonçalves.

:.

(Foto: Rally Zone)

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x