Dakar parte do Peru em 2018

Por a 22 Março 2017 11:54

Foi hoje apresentado, em Paris, a 40ª edição do mítico Rali Dakar, a maior prova de todo-o-terreno do mundo. Para esta 10ª edição na América do Sul o grande destaque vai para o regresso do Peru, depois de quatro anos de ausência. A capital Lima vai receber a partida da grande maratona, algo que acontecerá pela terceira vez após o mesmo ter acontecido em 2012 e 2013.

Depois das verificações técnicas e administrativas também em Lima, entre 3 e 5 de janeiro, a prova irá decorrer entre 6 e 20 de janeiro passando ainda pela Bolívia, palco do dia de descanso em La Paz, e pela Argentina, onde Córdoba pela primeira vez receberá os heróis que resistirão a 14 duras etapas. De fora fica mais uma vez o Chile e o Paraguai, país que este ano recebeu pela primeira vez a prova organizada pela Amaury Sport Organisation e logo com a partida, que teve lugar na capital Assunção.

Em termos de percurso apenas foi desvendado que existirá como habitual uma tirada maratona e três etapas com 100% de areia, isto depois de nos últimos anos muitos terem criticado a ausência da mesma durante as etapas. Os detalhes de cada etapa serão conhecidos em novembro assim como a lista de pilotos inscritos.

“A 40ª edição do rali revelará a sua criatividade, com uma gama de paisagens no menu no próximo mês de janeiro. Depois das águas do Pacífico e de um começo pleno de areia, os concorrentes irão atravessar a trilogia andina com um diferente sabor. A secção boliviana do rali irá passar por múltiplos locais do lago Titicaca, seguidos do dia de descanso em La Paz e um diferente trilho pelo Altiplano”, explicou o diretor do Dakar, Etienne Lavigne. “O percurso levará então o Dakar a cumprir o seu último terço, com um vasto e variado terreno na Argentina”, concluiu Lavigne.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas TT
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x