MotoGP: Chuva ameaça GP do Qatar

Por a 22 Março 2017 12:56

Depois dos testes oficiais de Moto2 e Moto3 no circuito de Losail terem sido fustigados pela chuva na passada semana, o mesmo poderá acontecer durante o Grande Prémio do Qatar, prova inaugural da temporada de 2017, e que arranca amanhã com as primeiras sessões de treinos livres precisamente no circuito de Losail.

As previsões meteorológicas indicam que a chuva chegará a partir de sexta-feira e que poderá começar a sentir-se logo no início do programa do dia, que começa às 15h00, hora de Portugal Continental, com a realização do segundo treino livre de MotoGP. Para sexta-feira existe mesmo a probabilidade de 90% de ocorrência de precipitação ao mesmo tempo que no domingo, dia das corridas, as probabilidades são de 30%.

Recorde-se que em caso de chuva já foi noticiado que os pilotos irão fazer um teste com a pista molhada e só em caso de comum acordo entre os pilotos é que se poderá proceder à realização do Grande Prémio nessas condições. Perante tais ameaças de chuva, a Michelin, fornecedor exclusivo de pneus para o MotoGP, já revelou que pela primeira vez desde que está no Mundial enviou pneus de chuva para a pista de Losail.

Caso a chuva visite o circuito qatari esta não será uma novidade, pois em 2009 a corrida de MotoGP teve de ser realizada na segunda-feira a seguir ao dia estabelecido para o Grande Prémio precisamente devido à intempérie que se abateu em Losail e obrigou mesmo as corridas de Moto2 e Moto3 a serem encurtadas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x