Dakar – Luís Portela de Morais: “Tudo correu bem na 1ª etapa e não arrisquei”

Por a 2 Janeiro 2017 22:47

Os pilotos do Team Jetmar KTM Portugal – Noori/ Ageas Seguros /H3 completaram sem quaisquer problemas a curta especial cronometrada que serviu de arranque desportivo ao Dakar 2017.  Partindo da posição 94 Luís Portela de Morais levou a sua KTM Rally a realizar o 35º tempo sendo o 5º mais rápido de entre os 11 portugueses em prova. Numa etapa marcada pelo muito pó e enormes dificuldades em realizar ultrapassagens David Megre foi mais comedido e realizou o 56º tempo.

 “A minha estreia no Dakar começou com uma especial muito curta mas que teve depois uma ligação bastante longa. Tudo correu bem, não arrisquei nada. Foi sempre a rolar, a controlar completamente. Apanhei muitos pilotos na pista. Passei para aí uns quinze, mas o que interessa é chegar ao fim e estarmos inteiros. Vamos trabalhar na mota para estar tudo impecável para amanhã, onde vamos ter uma etapa de 275 quilómetros muito rápida, mas que tem muitos perigos. Vamos ter de ter cuidado”, salientou à chegada a Resistência Luís Portela de Morais.

A segunda etapa do Rally Dakar, que amanhã se disputa, vai ter um total de 812 quilómetros entre Resistência e San Miguel de Tucuman.  O troço cronometrado de 275 km, o primeiro em pistas da Argentina, arranca em Monte Quemado e termina perto do final da etapa.

LPM_Dakar2017_DAY1

Luís Portela de Morais faz o balanço do 1º dia de Dakar 2017

Publicado por Adois Comunicação em Terça-feira, 3 de janeiro de 2017

DM_DAKAR2017_DAY1

David Megre faz o balanço do seu 1º dia de Dakar 2017

Publicado por Adois Comunicação em Terça-feira, 3 de janeiro de 2017

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x