Dakar: Joaquim Rodrigues condecorado pelo Município de Barcelos

Por a 25 Janeiro 2022 21:30

No seguimento de mais uma boa prestação no Rally Dakar, Joaquim Rodrigues foi esta semana agraciado pela Câmara Municipal de Barcelos.

Em cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e na presença de quase todo o executivo, foi entregue a Medalha de Mérito Desportivo ao piloto da Hero.

Natura da freguesia de Vila Boa, “J-Rod” agradeceu a distinção e as palavras do presidente, Mário Constantino, que sublinhou o percurso de vida e o excelente currículo desportivo do piloto, salientando que é um “dos maiores embaixadores do concelho de Barcelos pelo país e pelo mundo”, de acordo com o Jornal O Minho.

Rodrigues referiu que passou “por momentos muito difíceis e complicados” depois da perda do seu cunhado Paulo Gonçalves mas foi o desporto que o “tirou do buraco em que viveu, até voltar à competição”.

Rodrigues teve em 2021 o melhor ano da sua carreira até agora nos Rally Raids: conseguiu o seu primeiro pódio no campeonato do mundo da especialidade, o qual viria a terminar na 4.ª posição final; já em Janeiro conquistou a sua primeira vitória em etapas do Dakar, prova que concluiu em 14.º.

:.

(Foto: Jornal O Minho)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x