Dakar, Final, Rui Gonçalves: “Satisfeito com a minha evolução”

Por a 14 Janeiro 2022 20:50

Rui Gonçalves terminou o Dakar no 24.º lugar da classificação geral, tendo sido afetado por alguns problemas mecânicos ao longo da prova. Ainda assim, o piloto da Sherco conseguiu o seu primeiro pódio em etapas do Dakar!

Hoje tínhamos pela frente uma etapa curta e sabia que era importante atacar desde o início. Consegui ser rápido ao longo dos 163km cronometrados e concluí esta última etapa com um 12.º lugar” disse o transmontano no fim da derradeira tirada.

Apenas na sua segunda participação, o piloto da Sherco faz um balanço “muito positivo no que toca à minha performance. Aprendi muito ao rodar com pilotos rápidos e experientes e considero que estive ao meu melhor nível nesta “nova” modalidade para mim, conseguindo resultados de destaque em algumas etapas.”

Fiquei muito satisfeito com a minha evolução mas estou ciente que há sempre coisas a melhorar. Infelizmente a classificação geral ficou condicionada com alguns problemas técnicos, ainda assim estou muito contente por ter chegado ao fim e sem quedas de maior” confessou RG, consciente de que, não fosse ter que parar três vezes na primeira etapa, o resultado seria certamente diferente.

Na hora da despedida da Arábia Saudita, Rui não esqueceu os seus fãs: “gostaria de agradecer todo o apoio dado por vocês que estão sempre desse lado, família, amigos, namorada, foi sem duvida muito importante para mim e crucial para conseguir chegar ao fim deste Dakar Rally que, por vezes, me desafiou bastante e me colocou em situações extremas que felizmente consegui ultrapassar.”

:.

(Foto: RallyZone)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x