Dakar, Etapa 8, Joan Barreda voltou a cair: “Tive muitas dores na clavícula durante vários minutos”

Por a 10 Janeiro 2022 17:08

O Dakar 2022 está a entrar na fase decisiva e há pilotos que vão sair com marcas físicas. Um deles é Joan Barreda, que já estava com uma lesão no ombro esquerdo e hoje voltou a cair. Apesar de tudo, o espanhol da Honda foi décimo na etapa e está no quinto lugar da geral.

“No início, foi difícil, com muita areia. A minha suspensão estava mais macia e foi mais complicado. Saltei por cima de uma duna e caí. O meu ombro sentia-se melhor hoje, mas, depois da queda, tive muitas dores na clavícula durante vários minutos. Tentei ficar focado até ao reabastecimento e manter-me com um bom ritmo”, explicou.

“Foi um bom dia, mas no fim, a cerca de 50 quilómetros do fim, cometi um erro e perdi entre dez a 12 minutos. Estou satisfeito, mas podia ser melhor. Terça-feira é outro dia e vamos tentar recuperar tempo outra vez. Está apertado na frente, o mais importante é ter bom ritmo. Tudo pode acontecer porque faltam quatro dias, com muita navegação em etapas muito exigentes”, garantiu.

O piloto britânico Sam Sunderland (GasGas) venceu hoje a oitava etapa das motas no rali Dakar de todo-o-terreno e recuperou a liderança da competição, perdida na véspera.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x