Dakar, Etapa 12, Pablo Quintanilla: “Este foi o meu Dakar mais stressante”

Por a 14 Janeiro 2022 13:08

Pablo Quintanilla terminou o Rali Dakar 2022 no segundo lugar da classificação geral, a 3.27 minutos de Sam Sunderland, depois de vencer a 12.ª e última etapa da prova. O chileno foi o melhor dos pilotos da Honda, depois de vir da Husqvarna para substituir Kevin Benavides, que foi para a KTM. A mudança foi bem-sucedida para Quintanilla.

“Estou na lua com este resultado. Foi uma corrida muito, muito dura. Fiz o meu melhor. Foi um bom resultado para mim fazendo parte de uma equipa diferente. Lutámos desde o primeiro dia. Foi física e mentalmente exaustivo. Mas estou satisfeito com a minha performance na corrida”, começou por dizer.

“Quero agradecer à minha equipa pelo seu trabalho incrível nestas duas semanas. Foi difícil para todos, com muito stress a tentar implementar uma estratégia. No fim, estou entusiasmado. Quero agradecer também aos meus adeptos, especialmente aos chilenos que me escrevem sempre”, referiu.

“Acho que este foi o meu Dakar mais stressante. A segunda semana foi tudo sobre estratégia e é difícil implementar a certa. Mas são assim as corridas, o que importa é dares tudo. Ganhas algumas, perdes algumas”, terminou.

O britânico Sam Sunderland (GasGas) conquistou hoje a segunda vitória na carreira no rali Dakar de todo-o-terreno ao vencer a 44.ª edição, cuja 12.ª e última etapa terminou em Jeddah, na Arábia Saudita.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x