Dakar, Etapa 11, Mário Patrão: “Uma jornada bastante completa e exigente”

Por a 13 Janeiro 2022 19:30

Mário Patrão somou hoje, na 11ª e penúltima etapa do Rally Dakar, disputada em torno de Bisha, o terceiro pódio em etapas na competição Original by Motul, a mais exigente das classes para os pilotos de duas rodas e aquela que mais representa o tão falado espírito do Dakar. 

Quando falta apenas uma etapa para terminar a edição de 2022 do Dakar, o piloto da KTM continua a manter um excelente ritmo e uma grande consistência competitiva.

A etapa correu bastante bem. Hoje o troço teve cerca de 100 km exclusivos de dunas, o que levanta sempre alguma dificuldade acrescida. A preparação que fiz tem-se mostrado à altura e estou bastante feliz por isso. A etapa foi muito longa com um pouco de tudo, diversidade de dunas, algumas até mais macias, e bastante fesh fesh. Foi uma jornada bastante completa, mas exigente. Amanhã será a última etapa e estou motivado para terminar da melhor forma, referiu à chegada ao bivouac. 

A derradeira etapa do Rally Dakar 2022 disputa-se amanhã, com o regresso a Jeddah. O piloto de Seiabem como toda a restante comitiva terão pela frente 164 km cronometrados e 516 de ligação. As dunas ficaram para trás, mas nesta especial a maioria das pistas ainda será arenosa.

A experiência adquirida desde o início do rally permitirá que todos estejam preparados para desfrutar desta jornada ao máximo. No entanto, ainda faltam as longas ligações no caminho para a costa do Mar Vermelho e até ao pódio final em Jeddah, onde Mário Patrão, almeja chegar.

:.

(Foto: A2 Comunicação)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x