Dakar 2018: Joan Barreda ao ataque

Por a 9 Janeiro 2018 14:15

Está em pleno vigor a quarta etapa do Dakar de 2018, que tem partida e chegada a San Juan de Marcona e obriga os concorrentes a completar um setor seletivo de 330 quilómetros.

Nesta primeira fase da etapa, existe um piloto que tem vindo a destacar-se dos demais: Joan Barreda Bort. O piloto da Honda, que ontem perdeu muito tempo com um erro de navegação, entrou disposto a recuperar e tem vindo a liderar a corrida desde a sua fase inicial. À passagem do Waypoint 3, Barreda Bort vem a ganhar 30s ao segundo classificado, que é Adrien Van Beveren, outro piloto que ontem também perdeu tempo.

No terceiro posto surge o estreante Jonathan Barragán, que está apenas a 39s de Joan Barreda Bort aos comandos da Gas Gas (vestida de KTM). Numa etapa que até ao momento tem apresentado diferenças muito curtas, os cinco primeiros estão separados por menos de um minuto, Xavier de Soultrait e Michael Metge completam o top cinco.

Num dia onde até ao momento as KTM oficiais têm estado tímidas, a melhor é apenas nona, e pertence ao líder da corrida, Sam Sunderland, que surge a 1m56s de Joan Barreda e vem também a perder tempo, 16s, para Pablo Quintanilla, quinto classificado da corrida. No entanto Toby Price e Kevin Benavides, este último é segundo à partida, estão a ceder tempo para o líder.

Já Fausto Mota, até ao momento, apenas passou no primeiro waypoint onde foi o 59º mais rápido a 7m50s do primeiro posto.

Em atualização….

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png