Dakar 2018: Jeremías González vencedor na chegada à Bolívia

Por a 11 Janeiro 2018 20:53

À semelhança das motos também os quads viram o setor cronometrado da sexta etapa ser reduzido de 313 para 195 quilómetros num dia onde a caravana da maior prova de todo-o-terreno do mundo chega à Bolívia, mais concretamente à capital, La Paz, onde amanhã passará o dia de descanso.

Numa etapa que ficou marcada pelo abandono de Rafal Sonik, o argentino Jeremías González Ferioli somou a primeira vitória em etapas no Dakar de 2018. González Ferioli bateu por 1m50s o também argentino Pablo Copetti e tornou-se no quarto vencedor diferente de etapas em seis já disputadas. Com este resultado o piloto do Yamaha Raptor 700 subiu dois lugares e é agora quarto na classificação geral. Esta continua a ser liderada por Ignacio Casale, que hoje não foi além do quarto lugar.

Porém o piloto chileno, que conquistou as primeiras três etapas da competição, ganhou tempo ao segundo classificado, Alexis Hernández, que foi sexto. O piloto peruano, que brilhou nas etapas do seu país, está a 41m30s do primeiro posto. Pablo Copetti completa o pódio, enquanto Gustavo Gallego é quinto numa classificação em que os seis primeiros são sul-americanos.

O herói do dia de ontem, Nicolas Cavigliasso teve um dia mais difícil pela frente e foi somente 11º a 11m03s de Jeremías González Ferioli. Na classificação geral desceu do quarto para o sexto lugar, mas continua a ser o melhor estreante em competição.

Nota ainda para a boa etapa de Simon Vitse – sétimo – o que permitiu ao gaulês, que tem estado apagado, trepar do nono até ao sétimo lugar da geral.

Classificação geral provisória:

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram