Dakar 2017: Fausto Mota e Rui Oliveira com missão cumprida

Por a 21 Janeiro 2017 09:34

A CRN Competition, equipa que habitualmente compete no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, esteve presente no Dakar com uma armada composta por Rui Oliveira, Fausto Mota e o espanhol Oscar Romero. No final das duas semanas de competição Rui Oliveira e Fausto Mota com uma corrida muito certinha, sem excessos, conseguiram pela segunda vez nas suas carreiras terminar a maior prova de todo-o-terreno do mundo, enquanto o estreante Oscar Romero ficou pelo caminho após a sétima etapa.

Mota teve ainda o prémio de melhorar o resultado da primeira participação em 2011 ao quedar-se pela 49º posição ao passo que Rui Oliveira igualou o resultado de 2011 chegando no 53º posto.  “A verdade é que a altitude não nos afetou em demasia. Temos que agradecer os conselhos de alguns amigos com experiência em altitude. Foi pena a anulação de duas etapas, pois obrigaram a um esforço extra e revelaram-se muito duras, para nós que tínhamos apostado na regularidade”, referiu Fausto Mota que cumpriu assim o objetivo de concluir a corrida e melhorar o resultado da primeira participação.

Já Rui Oliveira não teve vida fácil para chegar a Buenos Aires uma vez que problemas físicos durante as últimas etapas debilitaram em muito o desempenho do piloto da CRN Competition. “Foi muito difícil, sofri bastante, perdi as forças e tinha vómitos. Foram dias muito complicados mas nunca perdi a garra e força de vontade de terminar a competição. Consegui esse objetivo  também graças ao facto de estar inserido numa equipa que funciona como um grupo de amigos, onde todos estávamos focados na mesma missão. Foi uma grande ajuda”.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Dakar
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png