Dakar 2017: Fausto Mota e Rui Oliveira com missão cumprida

Por a 21 Janeiro 2017 09:34

A CRN Competition, equipa que habitualmente compete no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, esteve presente no Dakar com uma armada composta por Rui Oliveira, Fausto Mota e o espanhol Oscar Romero. No final das duas semanas de competição Rui Oliveira e Fausto Mota com uma corrida muito certinha, sem excessos, conseguiram pela segunda vez nas suas carreiras terminar a maior prova de todo-o-terreno do mundo, enquanto o estreante Oscar Romero ficou pelo caminho após a sétima etapa.

Mota teve ainda o prémio de melhorar o resultado da primeira participação em 2011 ao quedar-se pela 49º posição ao passo que Rui Oliveira igualou o resultado de 2011 chegando no 53º posto.  “A verdade é que a altitude não nos afetou em demasia. Temos que agradecer os conselhos de alguns amigos com experiência em altitude. Foi pena a anulação de duas etapas, pois obrigaram a um esforço extra e revelaram-se muito duras, para nós que tínhamos apostado na regularidade”, referiu Fausto Mota que cumpriu assim o objetivo de concluir a corrida e melhorar o resultado da primeira participação.

Já Rui Oliveira não teve vida fácil para chegar a Buenos Aires uma vez que problemas físicos durante as últimas etapas debilitaram em muito o desempenho do piloto da CRN Competition. “Foi muito difícil, sofri bastante, perdi as forças e tinha vómitos. Foram dias muito complicados mas nunca perdi a garra e força de vontade de terminar a competição. Consegui esse objetivo  também graças ao facto de estar inserido numa equipa que funciona como um grupo de amigos, onde todos estávamos focados na mesma missão. Foi uma grande ajuda”.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x