Dakar 2017, Etapa 8: Joan Barreda vence, Sam Sunderland mantém liderança, Paulo Gonçalves 6º

Por a 10 Janeiro 2017 19:05

Já chegou ao fim a oitava etapa, segunda parte de uma etapa maratona, do Dakar que obrigou os concorrentes a completar 419 quilómetros cronometrados divididos por dois troços, já com a caravana a regressar à Argentina. No final de um dia muito longo foi Joan Barreda Bort que bateu toda a concorrência tornando-se no primeiro piloto neste Dakar a vencer duas etapas. Bem ao seu jeito o piloto da Honda liderou a corrida do princípio ao fim não dando hipóteses à concorrência. Este resultado permitiu ao piloto valenciano ascender ao nono posto da geral, mas permanece a mais de uma hora do primeiro lugar.

No segundo lugar ficou Matthias Walkner, piloto que esteve em crescendo durante o dia. Walkner ficou a 3m51s da frente da corrida e subiu ao quarto posto por troca com Gerard Farrés Guell, que desceu para quinto. Seguiu-se Sam Sunderland a apenas três segundos. O piloto da KTM com uma corrida de gestão manteve a liderança e ainda dilatou essa mesma vantagem, pois ganhou mais três minutos a Pablo Quintanilla. Os dois pilotos estão agora separados por 20m58s.

O surpreendente Michael Metge quedou-se pelo quarto posto. Já Paulo Gonçalves foi sexto e perdeu hoje 7m06s para o primeiro posto. Na classificação geral manteve a oitava posição. Nota ainda para o terceiro classificado, Adrien Van Beveren, que teve um dia menos positivo ao ceder mais de 10 minutos.

Quanto aos restantes portugueses Joaquim Rodrigues Jr. foi o 16º mais rápido e em termos gerais ascendeu a 10º continuando a ser o melhor estreante em competição. Hélder Rodrigues quedou-se pela 18ª posição e é o 16º classificado.

Em atualização….

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x