Dakar 2017: 11 pilotos portugueses rumo à grande aventura

Por a 26 Novembro 2016 09:35

Depois da apresentação em Paris esta semana, a caravana do Dakar começa a rumar ao Paraguai onde  a 2 de janeiro em Assunção terá lugar a partida para aquela que se prevê que seja a mais dura das últimas edições da grande maratona sul americana que vai terminar apenas a  14 do mesmo mês em Buenos Aires, capital da Argentina.

A edição de 2017 do maior prova de todo-o-terreno do mundo para além de ser apelidada pelo seu diretor desportivo, Marc Coma, como a mais “dura de sempre que será realizada no continente sul-americano” será também marcada por um forte contingente de pilotos portugueses.

Ao todo serão 11 heróis que vão partir em busca da aventura. Com objetivos e experiências diferentes, existe um denominador comum a estas 11 figuras, o desejo de chegar a Buenos Aires no dia 14 de janeiro.

Entre os nomes presentes de destacar a confirmação da ausência de Rúben Faria, piloto que nos últimos anos elevou bem alto o nome de Portugal nesta prova, tendo mesmo terminado em segundo a prova de 2013.

A lista de pilotos portugueses que vão estar à partida do Dakar 2017:

Paulo Gonçalves (Honda)
Hélder Rodrigues (Yamaha)
Mário Patrão (KTM)
David Megre (KTM)
Gonçalo Reis (KTM)
Luís Portela de Morais (KTM)
Fernando Sousa Jr. (KTM)
Fausto Mota (Yamaha)
Rui Oliveira (Yamaha)
Joaquim Rodrigues Jr. (Speedbrain)
Pedro Bianchi Prata (Honda)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Dakar
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png