CNTT, Raide Góis-Arganil, SS1: Ventura leva a melhor no duelo ao segundo com Maio

Por a 18 Março 2023 16:40

Menos de cinco segundos separaram os dois primeiros no final da SS1, num duelo arrepiante por terras serranas entre Martim Ventura e António Maio que tomou forma desde cedo nesta 30ª edição do Raide Góis-Arganil, 2ª prova do CNTT 2023.

Após o prólogo junto à Vila de Góis, a primeira especial de hoje levou os concorrentes serra acima, num trajeto desenhado nos concelhos de Góis e Arganil, um total de 303 km  no conjunto dos dois dias, sábado e domingo.

O jovem piloto Martim Ventura completou a SS1 de hoje em 2h17m20s, batendo o seu principal rival, António Maio, por apenas 4,63 segundos. Assim, Ventura é o primeiro líder da prova com uma diferença de 5,61 segundos sobre Maio, o que deixa tudo em aberto para amanhã.

A certa de 5 minutos do líder ficou Fábio Magalhães com a Honda da estrutura de Bianchi Prata, na frente de Gustavo Gaudêncio e de Daniel Jordão(Husqvarna), vencedor do prólogo esta manhã. Micael Simão, também com uma moto Husqvarna, compelou os seis primeiros. 

Um pouco mais atrás, Bruno Santos levou a melhor no duelo com Mário Patrão (KTM) pelo sétimo lugar, terminando ambos à frente de Bernardo Megre, da Fantic de Fernando Ferreira e da Honda de Salvador Amaral.

Luis Fernandes foi este sábado o mais rápido nos Quad’s, à frente de Filipe Martins e Rafael Carvalho, mantendo estas posições na classificação geral.

Amanhã disputa-se a SS2 no mesmo percurso, pelo que com máquinas melhor ajustadas e um melhor conhecimento do terreno, esperam-se duelos ainda mais acesos.

Classificação geral após SS1 (Sábado)

1º Martim Ventura, 2h20:19,25s

2º António Maio, a 05,61s

3º Fábio Magalhães, a 5m12,08s

4º Gustavo Gaudêncio, a 5m25s

5º Daniel Jordão, a 6m42s

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x