CNTT: João Lopes garante triunfo em Loulé

Por a 15 Abril 2017 14:33

Sem contestação é o mínimo que se pode dizer do triunfo de João Lopes entre os SSV na Baja de Loulé, terceira ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Lopes, que regressou na última ronda ao campeonato, liderou a prova do princípio ao fim tendo mesmo sido o mais rápido em todos os troços cronometrados para assim garantir o primeiro triunfo do ano em termos absolutos bem como no Troféu Polaris, construtor que viu o seu novo Polaris RZR Turbo somar a primeira vitória absoluta do ano.

Num início de campeonato que até ao momento teve três vencedores diferentes em outras tantas corridas, Vítor Santos foi segundo e o vencedor do Troféu Can-Am Maverick. Vítor Santos, que somou o segundo pódio do ano, ascendeu a esta posição depois dos problemas de Ruben Faria no último setor seletivo, que tal como na primeira prova do ano, em Góis, comprometeram o resultado final do piloto de Olhão.

O campeão nacional da categoria SSV em 2016, João Dias, completou o pódio que coroou uma corrida muito consistente. Bruno Martins e Bruno Matias completaram o top cinco que foi constituído por três Can-Am Maverick e dois Polaris. Mário Franco também esteve em destaque ao garantir o sexto lugar e a vitória na Taça Yamaha colocando assim um ponto final em duas vitórias consecutivas de Ricardo Carvalho.

Nota ainda para Roberto Borrego, que na sua primeira corrida nesta categoria, quedou-se pelo 11º posto em termos de classificação geral e o segundo lugar na Taça Yamaha. Em termos de geral, Borrego foi secundado por Pedro Santinho Mendes, piloto que ontem perdeu muito tempo no primeiro setor seletivo e com comprometeu o seu resultado final.

A próxima ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno será o Rali TT Reguengos de Monsaraz entre os dias 26 e 28 de maio.

Nota: Estes resultados são provisórios pelo que podem ainda ser alterados.

0 0 vote
Article Rating
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Jarno Saarinen
Jarno Saarinen
3 anos atrás

Nos vários artigos aqui publicados, já se viram fotos do UTV do João Lopes em Preto e Vermelho, em Preto e Amarelo, com o #316 e com as cores da First Stop com o #303.
Parece que também tem chovido muito no Algarve durante a prova, a julgar pelo lamaçal e guarda-chuvas abertos.
Pelos vistos a capacidade de asneirar para confundir as pessoas, é comum ao Autosport e ao Motosport.
Se a ideia é ilustrar os artigos com uma foto qualquer, se quiserem posso arranjar-vos uma foto da minha Bisavó Antónia para ilustrar o próximo artigo, seja ele qual for…

Ensaios
últimas TT
últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x