CNTT: João Lopes garante triunfo em Loulé

Por a 15 Abril 2017 14:33

Sem contestação é o mínimo que se pode dizer do triunfo de João Lopes entre os SSV na Baja de Loulé, terceira ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Lopes, que regressou na última ronda ao campeonato, liderou a prova do princípio ao fim tendo mesmo sido o mais rápido em todos os troços cronometrados para assim garantir o primeiro triunfo do ano em termos absolutos bem como no Troféu Polaris, construtor que viu o seu novo Polaris RZR Turbo somar a primeira vitória absoluta do ano.

Num início de campeonato que até ao momento teve três vencedores diferentes em outras tantas corridas, Vítor Santos foi segundo e o vencedor do Troféu Can-Am Maverick. Vítor Santos, que somou o segundo pódio do ano, ascendeu a esta posição depois dos problemas de Ruben Faria no último setor seletivo, que tal como na primeira prova do ano, em Góis, comprometeram o resultado final do piloto de Olhão.

O campeão nacional da categoria SSV em 2016, João Dias, completou o pódio que coroou uma corrida muito consistente. Bruno Martins e Bruno Matias completaram o top cinco que foi constituído por três Can-Am Maverick e dois Polaris. Mário Franco também esteve em destaque ao garantir o sexto lugar e a vitória na Taça Yamaha colocando assim um ponto final em duas vitórias consecutivas de Ricardo Carvalho.

Nota ainda para Roberto Borrego, que na sua primeira corrida nesta categoria, quedou-se pelo 11º posto em termos de classificação geral e o segundo lugar na Taça Yamaha. Em termos de geral, Borrego foi secundado por Pedro Santinho Mendes, piloto que ontem perdeu muito tempo no primeiro setor seletivo e com comprometeu o seu resultado final.

A próxima ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno será o Rali TT Reguengos de Monsaraz entre os dias 26 e 28 de maio.

Nota: Estes resultados são provisórios pelo que podem ainda ser alterados.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Jarno Saarinen Recent comment authors
recente antigo mais votado
Jarno Saarinen
Membro
Jarno Saarinen

Nos vários artigos aqui publicados, já se viram fotos do UTV do João Lopes em Preto e Vermelho, em Preto e Amarelo, com o #316 e com as cores da First Stop com o #303.
Parece que também tem chovido muito no Algarve durante a prova, a julgar pelo lamaçal e guarda-chuvas abertos.
Pelos vistos a capacidade de asneirar para confundir as pessoas, é comum ao Autosport e ao Motosport.
Se a ideia é ilustrar os artigos com uma foto qualquer, se quiserem posso arranjar-vos uma foto da minha Bisavó Antónia para ilustrar o próximo artigo, seja ele qual for…

últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png