CNTT 2024, António Maio (2º): “Estamos na luta pela revalidação do título e a treinar para o Dakar”

Por a 21 Maio 2024 10:12

António Maio conquistou o 2º lugar da classificação geral da competição moto na Baja de Lagos, a quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2024, que se disputou este fim-de-semana nas magnificas pistas do Barlavento Algarvio.

O Campeão Nacional iniciou a prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve com uma vitória no prólogo e um segundo lugar no primeiro setor seletivo de 160 km, que se realizou no sábado. O major da GNR manteve um andamento consistente ao longo das sinuosas trilhas que percorreram a serra de Monchique o que lhe permitiu manter a posição alcançada logo no primeiro dia de corrida.

Maio lamenta não ter alcançado a vitória, no entanto, fez um balanço positivo desta corrida onde se estreou com a nova WR450 e continua na luta pela renovação do título no final desta época desportiva.

“A Baja de Lagos foi uma boa prova apesar de não termos conseguido obter a vitória, que é sempre o nosso principal objetivo. Foi uma corrida exigente, muito variada e, acima de tudo, muito divertida. Nesta competição estreamos a nova WR450 e fiquei muito feliz com a minha prestação. Tenho de agradecer à minha equipa por todo o empenho, mais uma vez estiveram todos muito focados e trabalharam intensamente para que eu cumprisse os objetivos. Estamos na luta pela revalidação do título e a treinar para o próximo Dakar. Estamos a meio do campeonato e não tive nenhuma queda nem nenhuma lesão o que é muito positivo e isso deixa-me muito motivado para as próximas provas”, contou António Maio.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno faz agora a sua habitual pausa de verão e regressa em setembro com a Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz.

Fotos: Rúben Colaço

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x