Baja TT Oeste, Final: António Maio, o Major impõe a sua lei!

Por a 8 Maio 2022 12:15

Quarta ronda do campeonato nacional de Todo-o-Terreno, quarta vitória de António Maio!

Este domingo disputou-se o terceiro e último setor seletivo da Baja TT Oeste de Portugal numa extensão de 161 km a ligar Famões a Ordasqueira.

No sábado, António Maio e Martim Ventura dividiram entre si as vitórias nos dois setores seletivos, com o Major da GNR a liderar a classificação geral no final do dia com 1m29s de vantagem sobre o jovem.

Domingo era o dia de todas as decisões e Maio não cedeu à pressão. O piloto da Yamaha bateu Ventura por 15,3 segundos e manteve a invencibilidade na edição de 2022 do campeonato nacional de Todo-o-Terreno.

Apenas na sua segunda prova depois de uma dolorosa e forçada paragem, Martim Ventura mostrou que está a voltar ao seu melhor nível, concluindo a Baja TT Oeste de Portugal na 2.ª posição a 1m44s de António Maio ao fim de 344 km disputados ao cronómetro.

Já a 2m34s do vencedor do SS3, o veterano Fernando Ferreira colocou a Fantic na 3.ª posição, terminando na frente de Micael Simão e de Fábio Magalhães, os mais rápidos em TT3 e TT1, respectivamente.

Na classificação final da Baja TT Oeste de Portugal, atrás de Maio e Ventura foi Micael Simão que subiu ao degrau mais baixo do pódio, assegurando assim a invencibilidade na categoria TT3.

Fábio Magalhães aproveitou uma etapa menos conseguida por parte de Daniel Jordão para ascender ao 4.º lugar na geral e conquistar mais um triunfo em TT1.

O piloto da Husqvarna tinha estado muito competitivo no sábado mas hoje perdeu duas posições e segurou o 5.º posto por apenas 4 décimas de segundo sobre Fernando Ferreira.

A fechar o Top 10 ficaram Bernardo Megre, Miguel Castro e os irmãos Gonçalo e Salvador Amaral.

O campeonato nacional de Todo-o-Terreno tem a sua quinta ronda nos dias 27 a 29 de Maio, a Baja TT de Loulé.

:.

(Foto: Escuderia Castelo Branco)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x