Triunfo de Toni Bou em Lourdes

Por a 19 Junho 2016 09:48

Toni Bou foi o vencedor do primeiro dia do Grande Prémio de França, quinta ronda do Mundial de Trial, que se está a realizar em Lourdes. Numa prova que foi primeiramente encurtada devido à muita lama presente nas 12 secções de obstáculos e em seguida um acidente com um ‘acompanhante’ de um piloto – que tem como função dar as notas de trial – os resultados que ordenaram a classificação foram os verificados após a quinta secção de obstáculos da terceira e última volta, por decisão do diretor da corrida.

Algo que não perturbou, Toni Bou que liderou a prova desde a primeira volta e assim garantiu a quinta vitória consecutiva esta época, penalizando 21 pontos. Na segunda posição ficou o seu companheiro de equipa, Takahisa Fujinami, que alcançou até ao momento o seu melhor resultado esta temporada. Fujinami levou a melhor sobre Adam Raga, depois de ter passado para a frente do piloto espanhol após a segunda volta. No final da prova o veterano Takahisa Fujinami penalizou 38 pontos contra os 44 de Raga.

No quarto lugar ficou Jorge Casales, que obteve até ao momento o seu melhor desempenho na presente época. O britânico James Dabill completou o top 5. Com estes resultados, Bou aumentou a sua liderança no campeonato, tendo agora 22 pontos de vantagem sobre Adam Raga.

Já nas categorias Trial2 e Trial125, Gael Chatagno – este uma estreia a vencer – e Jack Peace foram os respetivos vencedores.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x