Trial: Diogo Vieira vence na abertura da época

Por a 21 Março 2018 10:00

Com uma semana de atraso face à data inicialmente prevista devido ao mau tempo que assolou Portugal Continental, a primeira prova da temporada de 2018 do Campeonato Nacional de Trial realizou-se no passado fim de semana no Monte da Padela.

Com oito zonas de obstáculos que foram percorridas por quatro vezes, foram 52 os pilotos que marcaram presença na prova. A acompanhar a caravana também esteve muito público se deslocou às zonas de obstáculos a ‘convite’ do sol que, mesmo tímido, mostrou-se suficiente para uma tarde de bom trial, com muitas e animadas lutas ao longo do pelotão que originou mesmo congestionamentos na entrada de algumas zonas.

Sem surpresa a vitória na categoria maior ficou nas mãos de Diogo Vieira que começou a construir a sua vantagem logo na primeira passagem pelos obstáculos a caminho de uma jornada onde conseguiu não penalizar em toda a terceira volta. No final foram 24 as zonas que o campeão nacional não averbou qualquer ponto e apenas por uma vez somou os cinco pontos máximos, o que valeu 43 pontos de vantagem no somatório final face a Javier Piñero, piloto espanhol que continua a marcar presença nas provas nacionais e que conseguiu oito pontos de margem face a Leandro Castro, este aos comandos de uma Vertigo.

Nos Consagrados foram sete os pontos a separar os dois primeiros, com Bernardo Vots a ser o melhor após um intenso duelo com Mariana Afonso que perdeu logo na primeira volta os sete pontos para o rival e apesar dos esforços já não os conseguiu anular. A terceira posição foi para Rita Vieira com 27 pontos de diferença para a rival de Viana do Castelo.

Paulo Ballas Jr. foi o vencedor na categoria Promoção com 13 pontos de margem sobre Mariana Valente cabendo a terceira posição a Miguel Ribeiro. João Silva foi o único a não penalizar ao longo de todo o dia para vencer entre os Iniciados com apenas cinco pontos de margem face a Diogo Pereira, com este a suplantar Dinis Sá pela diferença mínima.

Entre os Infantis foi Matias Mesquita o único piloto, assegurando o primeiro posto neste arranque de época que promete ser marcado por uma positiva adesão de pilotos à modalidade e consequentemente ao campeonato.

Classificações:

Elite
1º Diogo Vieira – Jumatsu com 18 pontos
2º Javier Piñero – Gas Gas com 61
3º Leandro Castro – Vertigo com 69
4º Filipe Paiva – Montesa com 78
5º Manuel Teixeira – Sherco com 110

Consagrados
1º Bernardo Vots – Gas Gas com 25 pontos
2º Mariana Afonso – Gas Gas com 32
3º Rita Vieira – Jumatsu com 59
4º Leonardo Coimbra – Gas Gas com 65
5º João Borges – Gas Gas com 70

Promoção
1º Paulo Ballas Jr. – Oset com 51 pontos
2º Mariana Valente – Gas Gas com 64
3º Miguel Ribeiro – Gas Gas com 70

Iniciados
1º João Silva – Oset com 0 pontos
2º Diogo Pereira – Oset com 5
3º Dinis Sá – Oset com 6
4º Madalena Moreira – Oset com 41
3º Vicente Faria – Oset com 45

Infantis
1º Matias Mesquita – Oset com 18 pontos

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Trial
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png