Um título de Campeão Mundial normalmente já exige muito esforço e dedicação… que dizer então de 38?

Toni Bou chegou a Inglaterra há dias com a intenção de conquistar o seu 38º título mundial de Trial Outdoor, e alcançou o seu objetivo através de uma série de vitórias.
O piloto da Repsol Honda HRC foi forte desde o início da prova e acabou por fazer mais do que o suficiente, conquistando a vitória com apenas três pontos de penalização. Este foi o seu 19º título outdoor – e seu 38º no total nas disciplinas de Trial, contando com os Indoor.

Bou manteve uma prestação muito elevada em todos os sectores e mais uma vez, conquistou a vitória. Fê-lo por contagem decrescente, depois de empatar com o seu companheiro de equipa Marcelli em pontos e superá-lo no tempo.

A sua vitória foi a décima primeira esta temporada e levou-o a 165 na sua lendária carreira.
Depois de ter conquistado recentemente a sua primeira vitória num Grande Prémio nos Estados Unidos e duas vitórias no campeonato espanhol, Bou chegara ao Reino Unido com muita confiança. Na primeira corrida, mostrou-se sólido e muito competitivo, disputando o segundo lugar com Jaime Busto.
Acabou por vencer o duelo, conquistando uns valiosos 17 pontos na classificação geral… e mais um para juntar ao seu incrível número de títulos!



















