Espanha conquista X-Trial das Nações

Por a 17 Abril 2019 10:16

No passado fim de semana disputou-se na região francesa da Vendée, mais concretamente na Vendéspace (Mouilleron-le-Captif), nova edição do X-Trial das Nações, competição por selecções que encerra mais uma temporada internacional de trial na vertente indoor.

Sem surpresas, o triunfo final ficou nas mãos da selecção de Espanha que teve como pilotos o consagrado Toni Bou (Montesa-HRC) bem como o jovem Jaime Busto (Gas Gas). Para Bou esta foi a oitava medalha de ouro neste evento às quais junta 14 réplicas do metal mais preciso no Trial das Nações, mas na vertente outdoor.

A equipa espanhola bateu a sua congénere francesa, depois de ter realizado as duas primeiras voltas ao percurso sem qualquer penalização, algo que só surgiu na última volta à zona de obstáculos. Porém a vantagem acumulada face aos rivais nas voltas anteriores permitiu a Bou e Busto não terem sobressaltos.

A equipa francesa, que como já referimos ficou em segundo, foi composta por Benoit Bincaz (Beta) e Alex Ferrer (Sherco), enquanto a medalha de prata foi para a Grã-Bretanha com Jack Price (Gas Gas) e Toby Martyn (Beta). As restantes selecções classificadas foram a Itália e Noruega.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Trial
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png