MotoGP, 2021, Portimão: Cirurgia de Jorge Martin correu bem

Por a 23 Abril 2021 11:59

O objetivo do piloto da Ducati Pramac é estar de volta à pista em Mugello para o Grande Prémio de Itália

“As três operações saíram perfeitas. Obrigado ao Dr. Mir, Jimeno, Campillo, Monllau e às suas equipas. A contagem decrescente começa agora!” Jorge Martin

Quarta-feira à tarde Jorge Martin (Pramac Racing) foi submetido a uma extensa cirurgia pelos especialistas Dr. Xavier Mir, Dr. David Campillo e Dr. Joan Carles Monllau no Departamento de Traumatologia (ICATME) do Hospital Universitário de Dexeus em Barcelona.

O piloto espanhol tinha sofrido várias fraturas em Portugal: ao escafóide, o primeiro metacarpo da mão direita e o tornozelo direito, que foram cirurgicamente reduzidos, enquanto as fraturas no osso piramidal do pulso direito e do quinto metacarpo da mão esquerda foram reduzidas e imobilizadas, sem necessidade de cirurgia.

A fratura no planalto tibial esquerdo foi reduzida por artroscopia.

Martin permanecerá no hospital sob observação durante as próximas 48 horas, e terá então que cumprir alguns dias de descanso antes de iniciar a reabilitação, com o objetivo de voltar à pista, não para já, perdendo infelizmente o “seu” GP de casa em Jerez, mas para o GP de Itália em Mugello a 30 de maio.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x