Antoine Meo: “Estou satisfeito não esperava tanto no meu primeiro Dakar”

Por a 14 Janeiro 2016 19:20

A 11ª etapa do Dakar, que ligou La Rioja a San Juan, acabou por ter um vencedor algo inesperado. Antoine Meo liderou a etapa de início, acabando por ceder o comando a Toby Price até ao reabastecimento a meio da prova. Contudo na fase final da tirada, o pentacampeão mundial de Enduro, voltou a atacar e acabou por conseguir a sua segunda vitória, logo no seu ano de estreia na grande maratona sul-americana. “É uma loucura, não esperava tanto. Foi incrível, apanhei o Paulo Gonçalves, antes da sua queda, é uma pena para ele, que antes tinha conseguido continuar em prova. Estou satisfeito porque, este é o meu primeiro ano, e estou na terceira posição da geral”.

Quanto à tirada, o piloto francês referiu que: “A navegação foi muito complicada e todos cometeram erros, que aproveitei. Apesar disso numa altura em que vinha sozinho e bastante rápido passei um ponto de referência do road-book. Voltei atrás, ao ponto anterior, para depois dar conta que afinal estava na rota certa. Deu-me muita raiva, contudo é assim mesmo que se apreende”.

Na classificação geral e após a etapa desta quinta-feira, Antoine Meo ocupa o lugar mais baixo do pódio e não esconde que a estratégia para os próximos dias está longe de estar definida. “Não sei o que vou fazer nas duas últimas etapas. É o meu primeiro ano e vim para apreender, por isso vamos ver o que decidimos esta noite”.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Sem categoria
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png