Silverstone, conhecido como a “casa do automobilismo britânico”, está localizado em Northamptonshire e era originalmente um campo de aviação da Segunda Guerra Mundial. Ao longo do tempo, foi transformado num circuito rápido e técnico que acolheu corridas de Fórmula 1 e que agora oferece desafios únicos aos pilotos de MotoGP. O seu traçado moderno, com curvas de alta velocidade e mudanças repentinas de direção, torna as corridas excitantes e imprevisíveis.
Desde a sua estreia no calendário de MotoGP, Silverstone tem sido palco de momentos históricos, como as vitórias dominantes de Jorge Lorenzo e Marc Marquez, Valentino Rossi e Casey Stoner. O circuito também tem sido palco de vitórias históricas para pilotos britânicos como Cal Crutchlow e Scott Redding (em classes menores), reacendendo a paixão do público da casa.
O regresso bem sucedido nos anos seguintes estabeleceu Silverstone como um dos circuitos mais importantes do campeonato, valorizado tanto pelos fãs como pelos pilotos. Com a sua atmosfera vibrante, bancadas cheias, o GP da Grã-Bretanha continua a ser uma paragem essencial no calendário do MotoGP.


















