MotoGP, Q1: Rossi foi o melhor com Nakagami também na Q2

Por a 6 Julho 2019 13:33

Com nomes como os de Andrea Dovizioso e Valentino Rossi a ficar na primeira sessão de qualificação, não seria fácil para os outros pilotos subir à Q2. No entanto, e como já sabemos, nada em impossível em MotoGP.

Com as primeiras voltas rápidas a sair foi Tito Rabat que se colocou no topo da tabela. Rapidamente ultrapassado por Miguel Oliveira, Hafizh Syahrin e Aleix Espargaro, que ficou na primeira posição. Aqui só os dois melhores passam e Valentino Rossi não deixou escapar a oportunidade de passar para a primeira posição, retirando Oliveira da Q2.

Todos os lugares a mexer na tabela de tempos, e apenas Rossi e Espargaro conseguiram continuar a segurar um lugar na Q2. O piloto italiano continuava a melhorar o seu tempo e a não dar hipótese a mais ninguém.

Miguel Oliveira, entretanto já tinha descido a sétimo, o que lhe daria a 20ª posição na grelha de partida de amanhã, terminando atrás das KTM de Zarco e Syahrin.

Dovizioso já tinha mostrado grandes dificuldades na FP4 e acabaria por ficar fora da Q2. A mostrar alguns problemas nas curvas e até a sair fora de pista nesta sessão as expetativas não estavam muito altas. Porém, a grande surpresa veio a 4 minutos do final da sessão com o italiano a bater o tempo de Valentino Rossi, empurrando Espargaro para fora da Q2. “The Doctor” não descansou enquanto não regressou ao topo e foi o que conseguiu já no final desta Q1. O esforço valeu-lhe um lugar na segunda sessão da qualificação e a possibilidade de conseguir uma boa posição para a corrida. Rossi acabaria por cair mesmo nos últimos segundos mas não afetou a sua posição.

Surpreendente foi a grande marca de Takaaki Nakagami que colocou Dovizioso fora da Q2. Um dia desastroso para o italiano que começa amanhã na 13ª posição. A entrada do japonês na box foi de muletas depois de um esforço surpreendente nesta Q1.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Newsletter
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png