Uma Kawasaki H2R que voa … literalmente.

Por a 23 Agosto 2018 13:21

Com uma velocidade maxima que pode atingir os 400 Km/h a Kawasaki H2R inspirou uma empresa japonesa a colocá-la a voar, literalmente, segundo o que afirma o site da Young Machine, através da inclusão de asas e estabilizadores tal como representado na imagem do projecto que desenvolveram.

Claro que isto é apenas na teoria e num projecto em 3D desenhado em computador por alguém com uma enorme imaginação. No entanto e de acordo com um programa de testes em computador, o ensaio da referida H2R, uma vez colocada a uma velocidade de 360Km/h, faria com que a mesma se elevasse a cerca de 50 metros de altura e continuaria a planar durante cerca de 800 metros até aterrar novamente.

Agora há que saber se o projecto tem “asas” para andar e quem terá a coragem de ser o primeiro piloto a levar a cabo tal façanha.

Paralelamente desenvolveram também um outro projecto que integra a motorização da Kawasaki H2R mas desta vez montada num pequeno avião, totalmente fabricado em carbono e que atingiria os 500km/h com uma autonomia de cerca de 2.000 kms.

Dois projectos que demonstram claramente o entusiasmo e a imaginação que a Kawasaki H2R desperta na mente humana, mesmo que não se venham alguma vez a realizar.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png