Nova Ducati Multistrada 1260 Enduro – Aventura sem Fronteiras

Por a 12 Outubro 2018 13:15

Borgo Panigale (Bolonha, Itália), 12 de outubro de 2018 – Apresentada em 2016, a Multistrada 1200 Enduro foi a primeira “travel enduro” da Ducati. Agora, com a chegada da 1260 Enduro, a globetrotter de Bolonha tornou-se ainda mais divertida e fácil de utilizar, permitindo que os motociclistas desfrutem da tecnologia ilimitada da Ducati, das prestações e do conforto, quaisquer que sejam os desafios.

A Enduro está equipada com o Testastretta DVT de 1262 cm3, com sistema de abertura variável das válvulas e debitando 158 cv, motor que se estreou no ano passado com a Multistrada 1260. Comparativamente à anterior versão, conta com 64 cm3 extra de capacidade e um conjunto de melhoramentos que lhe garante uma entrega de potência excelente mas extremamente suave desde os mais baixos regimes de rotação, tornando esta moto mais divertida que nunca de conduzir. Isto permite passagens de caixa menos frequentes, possibilitando que o condutor se possa focar apenas em desfrutar da viagem.

Apesar do novo motor Testastretta proporcionar prestações impressionantes, a potência é mantida sob controlo e é entregue de forma segura graças aos Riding Modes, à nova função Ride by Wire que assegura um controlo do acelerador mais suave e eficaz, e ao DQS (Ducati Quick Shift) Up & Down, que melhora de forma significativa a experiência de condução graças às trocas de caixa fluidas e precisas, em ambos os sentidos, sem recurso à embraiagem. O pacote eletrónico de série inclui ainda o ABS em curva da Bosch, o sistema Ducati Cornering Lights de iluminação em curva, controlo de tração e Vehicle Hold Control (VHC), tornando esta moto na referência do seu segmento.

Graças às jantes de raios – de 19’’ na frente e 17’’ atrás – a Multistrada 1260 Enduro é perfeita para longas viagens de aventura. Contando com as recalibradas suspensões electrónicas semi-activas Sachs (com 185 mm de curso em ambos os trens) e um depósito de combustível de 30 litros, a Enduro, com a sua autonomia de mais de 450 km, é uma globetrotter imparável em qualquer terreno.

Uma ergonomia revista (assento, guiador e centro de gravidade são todos mais baixos do que na versão 1200) e a nova regulação das suspensões asseguram mais conforto e diversão, a qualquer condutor e sob quaisquer condições.

O novo e sofisticado Human Machine Interface (HMI) garante – mediante os comutadores e um ecrã TFT a cores de 5’’ – um controlo fácil e intuitivo de todas as funções e definições da moto, incluindo o Ducati Multimedia System (DMS). O DMS faz a ligação entre a moto e o smartphone do condutor via Bluetooth, permitindo o acesso a todas as funções chave de multimédia (receber chamadas, mensagens de texto, música). Outras características da Multistrada 1260 Enduro incluem o cruise-control e um sistema de chave de ignição hands-free.

A Multistrada 1260 Enduro é compatível com a nova Ducati Link App: esta aplicação permite configurar o modo Journey (uma combinação do Load e Riding Mode) e personalizar os parâmetros de cada Riding Mode (ABS, Ducati Traction Control, etc.) através do smartphone. Esta versátil aplicação também fornece uma completa informação sobre os prazos de manutenção e um localizador de Ducati Stores. Para além disto, a Ducati Link App permite que os utilizadores registem as suas prestações e rotas, de modo a que possam partilhar as suas experiências com a 1260 Enduro.

A nova Multistrada 1260 Enduro estará disponível nas cores Ducati Red e Sand. Está disponível também uma vasta gama de acessórios dedicados, tais como as malas laterais e top case em alumínio, ou os pacotes de acessórios Touring, Sport, Urban e Enduro. A Multistrada 1260 Enduro irá ser apresentada em novembro durante o salão EICMA em Milão, e chegará aos concessionários a partir do início de 2019.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png