Norton V4 a super desportiva de 200 cv

Por a 19 Agosto 2016 15:00

A renascer das cinzas após oito anos, a histórica marca britânica Norton anunciou agora o lançamento da sua primeira superbike, com quatro cilindros em V e cerca de 200cv.  Trata-se da nova Norton V4, um modelo que vai chegar ao mercado em 2017 e que promete ser um dos mais desejados pelos fãs da marca britânica.

norton-isle-ofman (1)

O moto V4 é um verdadeiro ‘monstro’ com uma configuração dos cilindros com um ângulo de 72°. Com 1200cc, e cerca de 200cv, esta Norton vai entrar no mercado onde estão rivais de grande peso como é o caso da Yamaha YZF-R1, a Kawasaki Ninja ZX-10R ou o BMW S1000RR.

Outras das características desta nova Norton será o chassis tubular de alumínio,desenvolvido pelos engenheiros da marca de Birmingham, com deposito de combustível em fibra de carbono colocado debaixo do banco, ao jeito do MotoGP.

Em matéria de eletrónica esta nova aposta da marca inglesa vai contar com ABS, controlo de tração,anti-wheelie, mapa de potências, bem como uma suspensão de controlo eletrónico e controlo de estabilidade em curva.

1

Grande parte do desenvolvimento desta nova Norton V4 foi realizado na Ilha de Man. A marca com sede em Donington Park regressou à maior corrida de estrada do mundo em 2013 com uma moto desenvolvida a partir do zero utilizando um motor Aprilia RSV4 , para desenvolver o seu chassis tubular .

Se tudo correr como planeado, Norton vai fazer alinhar na edição 2017 da prova da Ilha de Man a sua nova V4.

Até lá vai ser possível conhecer a nova aposta da marca britânica NEC Motorcycle Live , que terá lugar no próximo mês de novembro próximo, e a marca promete entregar as primeiras unidades em meados do próximo ano, sendo certo que a Norton vai fabricar uma série limitada de 200 unidades para as quais a pré reserva está já aberta no site oficial da marca.

Mais informações Aqui

Norton-V4-Isle-of-Man-TT-test-02

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png