Motus Lone Star 2 Turbo – Um Chevy com duas rodas

Por a 8 Maio 2017 18:42

A Motus Lone Star 2 Turbo é uma moto muito especial. Desenhada pelo norte americano Brian Case, a Lone Star é a terceira criação desta pequena oficina preparadora que utiliza motores V4 de 1.650cc, metade do motor de um Chevrolet V8, de arquitectura clássica e duas válvulas por cilindro.

motus_3

Qualquer comparação com outra moto moderna com turbo compressor, por exemplo a Kawasaki H2R, que utiliza o motor da ZX10 e lhe coloca um turbo compressor que é acionado mecanicamente e não pelos gases de escape que é o caso da Lone Star.

Aliás este motor já foi utilizado anteriormente nas motos MST e MST R , modelos com 167cv e 180cv respectivamente. Foi precisamente a partir da MST R que se criou a Lone Star Turbo 2, retirando a carenagem que a mesma montava e montando um turbo compressor no seu V4.

motus_5

No motor houve alterações, com o aumento da taxa de compressão, a reprogramação da electrónica, substituiram-se também os pistons por uns da marca Mahle e o escape foi redesenhado em função das novas exigências do Turbo Compressor.

motus

A potência da Lone Star alcança agora os 230Cv e à falta de electrónica esta brutalidade de cavalos tem que ser domada à antiga… com muito braço e uma boa dose de loucura.

As suspensões Ohlins à frente e atrás e os travões Brembo radiais monobloco tentam compensar a potência brutal da Motus Lone Star “ Turbo.

Atrevem-se a domar este ” Mustang ” ?

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MOTO+
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x