Moto Guzzi apresenta terceira geração da V7

Por a 14 Novembro 2016 15:56

A icónica Moto Guzzi V7 completa 50 anos em 2017. De modo a comemorar esta efeméride a  marca italiana celebra a terceira geração deste carismático modelo, o mais vendido na história da Moto Guzzi, com uma renovação. De modo a manter-se fiel à sua tradição a insígnia transalpina aproveitou para introduzir uma série de pequenas mudanças que permitem à V7 III 2017 manter uma aparência semelhante à da primeira geração, mas que em termos tecnológicos não deixa de estar na vanguarda.

moto-guzzi-v7-iii-special

A moto italiana surge equipada com o tradicional motor V2 de 744 cv refrigerado a ar e que agora está mais potente, alcançando os 52 cv às 6200 rpm. O cárter de alumínio foi reforçado para que possibilite uma resposta mais viva. Já o sistema de lubrificação do cárter surge desenhado para que dissipe o calor da melhor forma possível e para que reduza a absorção da potência em favor do rendimento e redução dos consumos. Nota ainda para o facto dos cilindros e dos pistões serem completamente novos. Com todas estas mudanças, o motor cumpre com a rigorosa normativa Euro4.

O chassis mantém-se na terceira geração da V7, incluindo a sua repartição de pesos.  Isto apesar da parte dianteira ter sido reforçada e contar com novas geometrias de direcção de modo a que a moto seja mais ágil. De destacar também a nova altura do assento. Em termos de equipamento a nova V7 surge com sistema de ABS e o controlo de tracção surge evoluído, podendo ser desligado.

Por último de referir que serão comercializadas quatro versões da V7 III: Stone, Special, Racer e Anniversario.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MOTO+
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x