Ducati Scrambler 800 de 2019 – Evolução retro do novo modelo

Por a 10 Setembro 2018 13:42

Parece ser que a nova Scrambler anunciada pela Ducati não é, para já, uma 1100cc com maior aptidão off-road para fazer frente à anunciada Triumph Scrambler 1200.

A nova Scrambler anunciada dentro do conceito “Joyvolution” é afinal uma nova 800 cujo trabalho cosmético pretende satisfazer os fãs da marca  que pretendem um modelo mais revivalista e mais dentro de uma estética vintage.

Com esse objectivo em mente a nova Scrambler 800 tem agora um depósito de combustível de maior dimensão, o assento é também de perfil mais baixo e o farol dianteiro monta um aro cromado, bem ao estilo dos anos 70. Também o motor tem agora acabamento em negro com aletas maquinadas a simular os motores de arrefecimento a ar, o escape tem também uma proteção diferente, e uma série de outros componentes como manetes, pedais de mudanças e travão e rodas, complementam o look mais retro que se procurou dotar o modelo de 2019.

O farol dianteiro emite luz amarela, um pormenor curioso, os piscas são de tecnologia LED. O painel de informação tem um novo desenho e inclui indicador de mudança engatada, nível de combustível e Sistema Multimedia da Ducati com a opção de ligação via Bluetooth.

No entanto e apesar do look mais retro da nova Scrambler 800 de 2019 a nível eletrónico houve também uma evolução sendo que agora inclui ABS em curva, o Sistema da Bosch 9.1 MP, embora ainda não se inclua controle de tração. Também ao nível das suspenções a ducati trabalhou para dotar a nova Scrambler de maior conforto e a embraiagem é agora hidráulica.

O novo modelo Scrambler da Ducati e os upgrades agora realizados foram apenas conotados pela marca com o modelo base “Icon” nas cores amarelo e tangerina. Não existe confirmação sobre uma potencial evolução dos restante modelos ou eventualmente de uma nova versão 1100cc com maior aptidão para o todo-o-terreno.

Certamente mais revelações serão feitas após a Intermot e durante o Salão italiano em Milão da EICMA.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png