Ducati MultiStrada 1260 Enduro – Novo Motor com 158 hp

Por a 21 Setembro 2018 16:58

Enquanto os media e as redes sociais dão enorme destaque ao lançamento da nova BMW R 1250 GS com sistema de abertura de válvulas variável denominado ShiftCam, a concorrência não está parada e certamente irá apresentar argumentos para atenuar a presente euforia em torno da marca bávara.

É o caso da Ducati que já anunciou o lançamento de uma nova MultiStrada 1260 Enduro. A designação 1260 terá certamente a ver com o facto da Ducati ter decido montar o seu motor V-Twin de 1262cc, de timing variável de válvulas, na sua nova MultiStrada 2019, realidade que a marca já tinha concretizado na evolução do seu modelo de estrada no ano de 2018.

Assim sendo é de esperar de facto que a nova Multistrada Enduro 2019 venha a montar o motor de maior capacidade, a debitar 158 hp de potência às 9500 rpm, em vez dos actuais 152 hp do motor com 1.198cc. O binário no entanto sobe apenas de 94 lb/ft para 95.5. lb/ft, pese embora no desenvolvimento do seu motor de 1.262cc a Ducati tenha  conseguido mais 18% mais de binário às 5.500 rpm, regime onde é mais habitual um utilizador normal rodar.

Não é expectável que a nível do quadro e da estética da moto venham a existir grandes alterações, embora a Multistrada 1260 de 2018 tenha sofrido um aumento de distância entre-eixos de 55mm, o que está previsto para a versão Enduro é um aumento de apenas 5mm, sendo que as restantes dimensões serão certamente semelhantes à actual versão. Apenas o peso parece ser 1 Kg mais pesado na nova versão provavelmente devido à maior dimensão do conjunto escape e elemento catalítico.

A nível da electrónica não existe informação, mas certamente serão introduzidos melhoramentos e novas funcionalidades já que a Ducati é conhecida pela sofisticação da electrónica nas suas motos. É por isso previsível que vejamos mais modos de motor, controle de tração e ABS na versão Enduro para 2019.

Teremos que aguardar pela sua apresentação certamente no Salão de Milão pois sendo a Ducati uma marca italiana quererá mostrar-se na sua própria casa e não em casa do seu mais directo concorrente.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png