Cuidados a ter para enfrentar o outono/inverno

Por a 27 Setembro 2016 10:39

O verão terminou há três dias pelo que a chegada do outono trás consigo mudanças inevitáveis no momento de tirar a moto da garagem e sair para a estrada. O próprio motociclista não é alheio a esta mudança e tem também de ter alguns cuidados com a mudança da estação. Neste momento muito particular o MotoSport deixa-lhe alguns conselhos para que enfrente da melhor forma os próximos tempos.

-Se não possui uma viseira colorida coloque uma tira isolante na parte superior da sua viseira. Com esta viseira irá proteger da melhor forma os seus olhos aquando do pôr do sol, que como se sabe nesta altura dá-se mais cedo.

-Tenha sempre vários pares de luvas impermeáveis disponíveis. Assim pode ter as suas mãos secas durante uma chuvada, o que por consequência garante que estas estejam quentes.

– Em caso de uma viagem longa ande sempre com dois pares de luvas impermeáveis. Desta forma estará sempre salvaguardado de qualquer imponderável.

– Utilize também botas e um casaco impermeável.

-Aqueça durante maior período a moto em especial nos dias em que está mais frio.

-Garanta que não existam espaços nas extremidades dos seus braços e pernas, onde o vento frio pode entrar e deixar mazelas.

-Rode mais devagar e trave mais cedo. Durante este período as estradas estão mais molhadas e húmidas pelo que podem existir mudanças inesperadas em termos de aderência.

-Ainda relacionado com a aderência evite as poças e passar por cima das faixas brancas quando estão, pois oferecem muito pouca aderência.

-Lave regularmente a moto com água fria. Ao contrário da quente esta não tem um efeito corrosivo.

-Limpe também com regularidade a corrente da moto e em seguida lubrifique a mesma de modo a evitar a corrosão deste componente. Em termos de lubrificantes considere também os que são utilizados para os automóveis.

-Mantenha igualmente a manutenção dos pneus e travões.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MOTO+
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x