A Suzuki GSX S1000 ‘Tsurugi’ da TripleSpeed

Por a 12 Setembro 2016 16:46

É conhecida a cultura de personalização das motos que existe no Japão que ultrapassa tudo e todos, com estilos diferentes desde o desportivos aos clássicos a dois tempos.

Mas existe países que nos últimos anos tem apostado em seguir o caminho do Japão. É o caso trabalho realizado nesta Suzuki GSX S1000, feito pelas mãos do construtor alemão TripleSpeed, que tentou fundir o velho estilo da escola Katana, com as novas tendências. Talvez por esta razão apelidou este modelos de “Tsurugi”, ou seja ‘Faca de dois gumes’ em japonês.

79838-suzuki-gsx-s1000-triplespeed-tsurugi-10

Olhando para o design, é evidente que o construtor alemão a procura para fundir as antigas linhas de Suzuki Katana com base na parte dianteira com um farolim de formas mais quadradas. Em ambos os casos utiliza um para lamas de fibra de carbono, alojamento da frente um ótica LED de dupla iluminação a habitação na frente de uma nova ótica LED duplo iluminação Moto3 e um espaço para abrigar uma câmara desportiva.

Ao longo de toda a moto predomina o tom brilhante com elementos a negro e linhas douradas, reforçando essas linhas com uma decoração de água que acentua a personalidade da GSX S1000 , muito em sintonia com a visão do próprio construtor durante a criação seus projetos.

As suspensões desta Suzuki são preparadas pela ‘Mupo Race Supension’ e a vem equipada com um novo amortecedor traseiro totalmente ajustável e um garfo totalmente produzido com opções reguláveis. Os freios utilizados são os standard, da Brembo

A mecânica foi outro dos pontos que o construtor alemão não alterou, já que Suzuki GSX S1000 inclui recursos e um desempenho bem mais do que eficaz e satisfatório, embora, a TripleSpeed tenha optado por montar um novo escaoe da Akrapovic, o que melhorou o desempenho da moto e o seu som.

Os pneus são Rotobox, montados em jantes de carbono com cinco raios de, o que se traduzi numa redução significativa do peso e um melhore controlo das reações da moto. Os poisa pés reguláveis e anti queda são da Rizoma, enquanto o painel digital redondo é totalmente digital.

79835-suzuki-gsx-s1000-triplespeed-tsurugi_4

A caixa de velocidades é semi-automática e fabricada pela americana Bazzaz. Ou seja estamos perante um desenho atrativo e agressivo que diferencia bem a GSX S1000.

79838-suzuki-gsx-s1000-triplespeed-tsurugi-10

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MOTO+
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x