A Royal Enfield Bullet Beach Tracker

Por a 21 Fevereiro 2017 18:10

A Royal Enfield Bullet é a moto mais antiga de produção do mundo e a primeira Bullet foi produzida em 1931 e o projeto desde 1948 que se mantém inalterado, apesar de anos mais tarde ter sido o carburador colocado de parte para dar lugar a um sistema de injeção de combustível eletrónico, travões de disco que substituíram os de tambor para além de passar a estar equipada com um sistema de ignição moderno .

royal-enfield-motorcycle-custom-13-1600x1067

Originalmente esta era uma empresa britânica, mas a Royal Enfield está agora em mãos de indianos, que passaram a produzir Bullet de 350cc e 500cc. Contudo a crescente popularidade das motos de mecânica simples com estilo clássico têm vindo a aumentar nos últimos anos, e Royal Enfield expandiu-se para a Europa e América do Norte.

Assim esta customizada Bullet EFI 500 que apresentamos agora é um trabalho de Aseem Singh Pawar, que demorou 45 dias a construir esta Royal Enfield Bullet Beach Tracker personalizada, que trabalhou com Gursourabh Singh, uma figura bem conhecida no mundo de motos indianas customizadas.

royal-enfield-motorcycle-custom-21

A ideia que está no centro desta construção foi a de manter a estrutura básica intacta da moto original de modo a que nenhuma alteração fosse efetuada no quadro ou no deposito de combustível. Um novo farol e uma escolha de materiais pouco vulgares acabam por fazer desta Bullet uma verdadeira obra de arte.

royal-enfield-motorcycle-custom-17

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MOTO+
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x